Home » » Guia de Episódios - Blue Bloods

Guia de Episódios - Blue Bloods

Blue Bloods 3.01 - Family Business
Mesmo com atrasos recomeço a acompanhar hoje a série "Blue Bloods". Nos Estados Unidos ela é exibida em horário nobre, na TV aberta, no canal CBS. Isso faz com que o seriado siga uma linha mais quadrada, sem grandes ousadias, mas mesmo assim se trata de um bom programa policial. As temporadas também são bem longas, com em média 20 episódios cada uma. O foco é centrado na família Reagan, onde praticamente todos os membros são tiras, desde o avô, passando pelo pai que agora é comissário de polícia de Nova Iorque (em ótima interpretação do ator Tom Selleck), até os filhos onde se destacam o detetive Danny Reagan (Donnie Wahlberg) e o policial Jamie Reagan (Will Estes) que largou a faculdade de direito para ser um guarda de rua. Nesse episódio há duas linhas narrativas. Na primeira Danny começa a ser ameaçado por um criminoso que foi preso por ele no passado. De volta às ruas, John Benjamin (interpretado por Michael Madsen, um ótimo ator), quer vingança por ter passado longos anos atrás das grades. Também culpa Danny pela morte de sua esposa e seu filho pequeno. Um acerto de contas que não terminará bem. Na outra linha temos a morte de um jovem negro por engano por um policial de Nova Iorque. Isso acaba despertando mais uma vez o sentimento de que os negros são alvos preferenciais dos policiais, fruto de uma mentalidade racista ao extremo. Diante da repercussão negativa do caso o comissário Frank Reagan (Tom Selleck) decide ir a público para um pedido de desculpas formal, porém isso acaba desagradando seus próprios comandados. Curiosamente recentemente tivemos um caso semelhante, quando um policial branco matou um jovem negro nos Estados Unidos, causando uma onda de protestos por todo o país. Esse episódio acabou, sem querer, enfocando uma estória bem semelhante, o que aumentou o interesse do espectador em assisti-lo. / Blue Bloods 3.01 - Family Business (EUA, 2012) Direção: Alex Chapple / Roteiro: Robin Green, Mitchell Burgess / Elenco: Tom Selleck, Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes, Michael Madsen.

Blue Bloods 3.02 - Domestic Disturbance
Uma jovem garota é agredida violentamente por seu namorado. Esse seria um típico caso de violência doméstica se ela não demonstrasse muito receio de entregar o agressor para a polícia. Inicialmente ela tira o corpo fora e diz para Danny Reagan (Donnie Wahlberg) que tudo não passou de um mal entendido, que ela na verdade não foi agredida, mas que caiu das escadas. Infelizmente um tipo de comportamento muito comum em mulheres que são espancadas por seus companheiros, sejam eles namorados ou maridos. Danny não se convence da lorota e resolve investigar por fora. Afinal ele é um detetive suficientemente experiente para entender no que isso geralmente acaba - na maioria das vezes em mais agressões, cada vez mais violentas com o tempo. Durante as investigações vem a surpresa maior, o namorada que agride a garota é nada mais, nada menos, do que um vereador influente da cidade de Nova Iorque. Para piorar é um aliado de seu pai, o comissário Frank Reagan (Tom Selleck). E agora, com esse conflito de interesses como ele deverá agir? Bom, se você conhece os personagens honestos e íntegros da família Reagan, saberá muito bem de antemão que Danny irá até o fim, doa a quem doer. Estou retomando Blue Bloods depois de passar meses sem assistir. Estou meio defasado, mas sigo em frente. Embora a série seja quadradinha, bem mainstream, certos aspectos valem a pena, como a presença sempre interessante de Tom Selleck, o eterno Magnum. / Blue Bloods 3.02 - Domestic Disturbance (EUA, 2012) Direção: Michael Pressman / Roteiro: Robin Green, Mitchell Burgess / Elenco: Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes.

Blue Bloods 3.03 - Old Wounds
Recentemente descobriu-se que o ator Tom Selleck andou roubando água de um hidrante público nas proximidades de sua casa na Califórnia. O estado americano passa por um sério problema de falta de água, justamente nos moldes do que vem ocorrendo em São Paulo e no nordeste brasileiro. Assim enquanto nas telas ele interpreta um íntegro comissário de polícia nessa série "Blue Bloods", na vida real ele dá uma de espertinho, tentando passar a perna no governo californiano, que aliás já avisou que irá processá-lo. Um caso que demonstra muito bem que nem sempre a vida imita a arte. Pois bem, como já tive a oportunidade de escrever "Blue Bloods" é a típica série americana policial de TV aberta. O que exatamente significa isso? Significa que tudo é bem quadradinho, mainstream e tudo mais. Os roteiros não são ousados e nem trazem grandes surpresas. No enredo desse terceiro episódio os policiais de Nova Iorque precisam realizar a segurança de um odiado ditador do terceiro mundo que chega à cidade, para fazer parte de um congresso na ONU. O problema é que o tal figurão é visado e muito provavelmente sofrerá um atentado à sua vida. Danny Reagan (Donnie Wahlberg) é enviado para a missão, algo que ele não deseja, não apenas porque o sujeito é desprezível, um corrupto (alguém ai lembrou dos nossos políticos?), mas também porque ele estaria mais empenhado em descobrir a identidade do assassino de uma noiva que foi morta no dia de seu próprio casamento, algo que naturalmente abala bastante o policial. No meio de tudo parece haver um acerto de contas entre gangues rivais da região. / Blue Bloods 3.03 - Old Wounds (EUA, 2012) Direção: John Polson / Roteiro: Robin Green, Mitchell Burgess / Elenco: Donnie Wahlberg, Tom Selleck, Bridget Moynahan, Will Estes.

Blue Bloods 3.05 - Risk and Reward
Quando um condecorado policial de Nova Iorque é sequestrado e torturado por traficantes da distante Malásia, cria-se uma situação delicada para o departamento de polícia da cidade. Eles querem negociar, mas como é praxe dentro do sistema legal norte-americano a negociação com criminosos é vedada e proibida por lei. O comissário Frank Reagan (Tom Selleck) por outro lado tem uma visão menos radical e mais pragmática da questão, pois ele entende que uma pequena margem de negociação seria bem-vinda, mesmo que não fosse tão ética quanto se suponha ser o ordenamento penal. Assim enquanto tenta ganhar tempo para salvar o membro de sua corporação da morte ele resolve determinar ao seu próprio filho, o detetive Danny Reagan (Donnie Wahlberg), a missão de localizar e estourar o cativeiro onde o policial se encontra. Enquanto isso Jamie Reagan (Will Estes) também tenta mostrar seu valor. Desde que largou a faculdade de direito para se tornar um policial das ruas ele segue sendo contestado por seu pai, seu avô e seus irmãos. De repente eis que surge uma boa oportunidade para provar de uma vez por todas que ele tem a vocação para ser um bom policial de Nova Iorque. Conseguirá atingir seu objetivo? / Blue Bloods 3.05 - Risk and Reward (EUA, 2013) Direção: Ralph Hemecker / Roteiro: Robin Green, Mitchell Burgess / Elenco: Tom Selleck, Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes.

Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

1 comentários:

Postagem em destaque

Homens Perigosos

Título no Brasil: Homens Perigosos Título Original: Hoodlum Ano de Produção: 1997 País: Estados Unidos Estúdio: United Artists Direçã...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates