Home » , , , » Guia de Episódios - Lista Negra (The Blacklist) - Segunda Temporada

Guia de Episódios - Lista Negra (The Blacklist) - Segunda Temporada

The Blacklist 2.01 - Lord Baltimore (No. 104)
Esse é o primeiro episódio da segunda temporada. Começou de forma bem diferente. Em determinado momento pensei estar assistindo a algum filme estrelado por Chuck Norris, mas estava obviamente enganado. Era apenas Raymond 'Red' Reddington (James Spader) indo a algum daqueles países africanos em eterna guerra civil atrás de nomes, nomes que o levem até o misterioso Berlin. Depois de algumas negociações - e até misseis lançados como forma de persuasão (não disse que estava parecendo um filme com o Chuck Norris?) finalmente ele chega no nome de um tal de Lord Baltimore. Pode ser muito bem o elo de ligação entre Red e seu algoz. Bom, assistindo a esse episódio pude perceber que os roteiristas vão mesmo apostar nesse criminoso desconhecido, cujo codinome é Berlin, para trazer mais movimentação e tensão à série. Muito provavelmente chegaram na velha conclusão de que uma série desse estilo só consegue dar certo mesmo com um vilão marcante, que prenda a atenção do espectador. Se depender de suas vilanices até que "The Blacklist" não está carente nesse aspecto. Para se ter uma ideia do estilo malvado do Berlin basta dizer que nesse episódio ele sequestra a primeira esposa de Red e começa a mandar pedacinhos dela (como um dedo) para ele em um caixinha, como forma de o torturar psicologicamente. Vamos ver no que tudo isso vai dar daqui em diante. / The Blacklist 2.01 - Lord Baltimore (No. 104) (EUA, 2014) Direção: Michael W. Watkins / Roteiro: Jon Bokenkamp / Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.02 - Monarch Douglas Bank (No. 112)
Eu sempre achei a Rede Globo um canal muito ruim, baseado apenas em novelas e em uma programação na maioria das vezes simplesmente estúpida. A única boa novidade vem do fato da emissora, após longos anos, começar a finalmente exibir uma série americana em sua grade regular. Nos anos 80 séries eram bem comuns nesse canal, mas ultimamente tinham se tornado bem raras. No Brasil "The Blacklist" está sendo exibida com o título de "A Lista Negra". Ainda é pouco, mas já é uma pequena mudança. O grande problema vem da dublagem porque certamente muito se perde nesse processo, principalmente na excelente atuação de James Spader. O dublador nacional passa muito longe de se igualar a Spader nesse quesito. Enfim. Nesse episódio Red (Spader) tem um novo desafio. Como se sabe o criminoso internacional de codinome Berlin está com a mulher de Red. Ele ameaça matá-la. Enquanto isso um banco é tomado por criminosos e uma jovem é feita de refém. Ela tem uma memória fotográfica e é usada por esse banco para decorar senhas, contas e informações que não podem ser colocadas em arquivos oficiais. Sabendo tanto sobre o mundo do crime ela acaba se tornando um alvo. Obviamente que Red também está interessado nela, principalmente para usá-la como moeda de troca com Berlin. Uma troca de favores entre criminosos internacionais. Em suma, bom episódio, bem movimentado, com o personagem Red voltando novamente a navegar pelo submundo do crime. Ele havia se tornado um pouco bonzinho demais nos episódios da primeira temporada. Agora ele retorna para o ambiente onde foi forjado. / The Blacklist 2.02 - Monarch Douglas Bank (No. 112) (EUA, 2014) Direção: Paul A. Edwards / Roteiro: Jon Bokenkamp, Kristen Reidel / Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.03 - Dr. James Covington (No. 89)
E lá vamos nós de novo... Um famoso cirurgião, o Dr. James Covington (Ron Cephas Jones), estaria supostamente realizando operações ilegais de transplante de órgãos. Ricaços estariam pagando pequenas fortunas para ele, assim escapariam de fazer parte da fila de transplantes (sempre muito demorada e imprevisível). Algo que infelizmente acontece no mundo real. A questão passa a ser encontrar órgãos saudáveis para isso. Entra em cena então membros do crime organizado, raptando pessoas e retirando clandestinamente os órgãos de que necessitavam. Esse médico teria tido problemas no passado com a lei e após ter seu registro cassado passa a ser um cirurgião atuando nas sombras, no submundo do crime. Seria até um caso banal para o FBI se o próprio Raymond 'Red' Reddington (James Spader) não visse ali uma oportunidade de ganhar alguns pontos extras em sua "carreira", uma oportunidade de atuação. Já a agente Elizabeth Keen (Megan Boone) tenta reconstruir de alguma maneira sua vida emocional. Ela foi casada por anos com um homem que pensava ser o amor de sua vida, mas que no fundo era apenas um criminoso infiltrado em sua vida para manipular e obter informações do Bureau em primeira mão. Como a vida segue em frente, ela acaba simpatizando com um vizinho, um cara jovem e bonitão que parece ter dado alguma pinta para ela em um encontro casual nas redondezas de seu pequeno apartamento. Os roteiristas de "The Blacklist" porém não querem que ela seja feliz, assim logo deixam claro na última cena do episódio que esse seria outro pretendente a se infiltrar em sua vida! Assim já é demais não é mesmo? / The Blacklist 2.03 - Dr. James Covington (No. 89) Direção: Karen Gaviola / Roteiro: Jon Bokenkamp, Lukas Reiter/ Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.04 - Dr. Linus Creel (No. 82)
Do nada pessoas comum começam a matar a esmo em acessos de fúria inexplicados. Logo começa-se a suspeitar de um antigo projeto do governo denominado Subprojeto 7 que tinha como objetivo o controle da mente. Pessoas eram sugestionadas através de "gatilhos" psicológicos a adotaram atos de extrema violência e irracionalidade. A agente do FBI Elizabeth Keen (Megan Boone) começa então a investigar uma série de casos muito semelhantes entre si, todos com essa mesma característica. Procurando por respostas com um senador ela descobre que o projeto há muito foi abandonado por falta de resultados práticos. Keen porém descobre o fio da meada ao chegar no nome do Dr. Linus Creel (David Costabile). Ele havia trabalhado no Subprojeto 7 original e quando esse foi cancelado pelo governo resolveu seguir por conta própria em frente, realizando experiências com pessoas do dia a dia, como donas de casa, funcionários públicos, etc, etc. Enquanto Keen tenta colocar as mãos em seu suspeito, Raymond 'Red' Reddington (James Spader) tenta proteger sua ex-esposa de futuras ameaças à sua vida. Inicialmente ela recusa mudar de cidade para viver sob a proteção do ex-marido. Seu atual companheiro também não aceita a sugestão e começa a fazer clara oposição à vontade de Red que percebe que deverá usar de métodos, digamos, mais convincentes para finalmente dobrar a vontade de ambos. Bom episódio que lida com esse tema que fez ou outra surge em matérias de jornais, filmes, livros, etc. Existe até mesmo um clássico estrelado por Frank Sinatra em 1962 e dirigido por John Frankenheimer chamado "Sob o Domínio do Mal" cuja o tema é justamente esse. Se você ficou interessado no assunto fica aqui a dica. / The Blacklist 2.04 - Dr. Linus Creel (No. 82) (EUA, 2014) Direção: Michael W. Watkins / Roteiro: Jon Bokenkamp, Michael Ostrowski / Elenco: James Spader, Megan Boone, David Costabile, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.05 - The Front (No. 74)
Um episódio um pouco diferente. Aqui temos a figura de Maddox Beck (Michael Laurence). Ele é um ecologista radical que após anos de luta por sua causa chega à conclusão de que o planeta Terra só será salvo com o fim, a extinção da humanidade. Após a morte da esposa ele resolve levar adiante um plano de destruição biológica de todos os seres humanos. E como conseguirá isso? Através da disseminação de uma grande doença altamente letal - e nada seria mais adequado do que lançar novamente no ar a peste negra, doença que matou milhões de pessoas na Idade Média. Para conseguir o vírus ele segue um velho mapa que está escondido numa pintura do século XV. Enquanto ele tenta exterminar a raça humana, Raymond 'Red' Reddington (James Spader) tenta descobrir o paradeiro de uma jovem que pode, ou não, ter ligações profundas com ele mesmo. Por fim a agente Elizabeth Keen (Megan Boone) descobre que Red colocou um espião em seu encalço, para seguir seus passos - nada mais, nada menos, do que seu próprio vizinho. Para provocá-lo ela acaba fazendo um sensual striptease na janela de seu apartamento (para a alegria de seu grande fã clube masculino). "The Front" é um bom episódio, mas sofre de um problema que é até recorrente em séries americanas atuais. Estou me referindo à rápida solução que alguns roteiristas bolam para problemas que deveriam ser quase insolúveis. Nesse episódio a peste negra começa a se espalhar na humanidade, mas Red acaba achando seu antídoto e com três minutos para o fim do episódio tudo é prontamente resolvido e solucionado. A rapidez com que tudo é resolvido deixa uma sensação de frustração no ar. Como seria bom se no mundo real tudo fosse tão fácil assim, não é mesmo? / The Blacklist (Lista Negra) 2.05 - The Front (No. 74) (EUA, 2014) Direção: Steven A. Adelson / Roteiro:  Jon Bokenkamp, Jim Campolongo / Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.06 - The Mombasa Cartel (No. 114)
Esse episódio conta com a participação do grande Peter Fonda, há muito afastado das telas de cinema. Ele interpreta Geoff Perl. Para o mundo ele passa a imagem de um combatente ativista ecológico, sempre preocupado em preservar raras espécimes animais da África. Só que essa imagem é apenas fachada, pois na verdade ele é realmente o líder de um violento cartel conhecido como Mombasa que se especializou justamente em contrabandear e traficar de forma ilegal animais exóticos e raros para todo o mundo! Como conciliar tamanha contradição? Para Red (James Spader) não existem explicações suficientemente convincentes para mudar sua opinião sobre Perl. Ele seria apenas um criminoso internacional, um hipócrita violento, chefe de um clã de lunáticos. Sua família vive em uma remota área isolada onde literalmente caçam antigos caçadores que se tornaram inconvenientes para o Cartel Mombasa. E por falar em loucura estaria a agente Elizabeth Keen (Megan Boone) enlouquecendo também? Na cena final desse episódio é revelado que ela mantém um sujeito em cárcere privado em seu próprio porão! Esse estava sob ordens de Red para seguir todos os passos dela! Insanidade pouca é bobagem! Em suma, bom episódio, com boa trama e contando com a preciosa presença de Peter Fonda. Pena que ele atue pouco e tenha poucas cenas. Mesmo assim vale bastante a pena. / The Blacklist 2.06 - The Mombasa Cartel (No. 114) Direção: David Platt / Roteiro: Jon Bokenkamp, Daniel Knauf / Elenco:  James Spader, Peter Fonda, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.07 - The Scimitar (No. 22)
Um cientista do projeto nuclear iraniano é seduzido por uma linda mulher em um bar de hotel. Mal sabe ele que ela na verdade é uma agente do serviço de inteligência de Israel. Seu fim de noite acaba sendo dos piores quando é jogado do alto do prédio. Morte certa. Seu assassinato desencadeia uma verdadeira guerra de inteligência entre Irã e Israel, tendo como palco o território americano. Poderia ser uma situação terrível para qualquer um, menos para 'Red' Reddington (James Spader) que vê uma oportunidade de acertar contas com seus velhos desafetos. Enquanto isso a bela agente Elizabeth Keen (Megan Boone) mantém seu marido acorrentando no porão de um velho navio, todo enferrujado. Ela quer informações sobre o misterioso Berlin. Onde ela poderia encontrá-lo? O mais curioso desse episódio é que ele traz, mesmo que sutilmente, uma clara tensão sexual entre o ex-casal. Até porque pense bem, ser acorrentado por Megan Boone nem é assim uma ideia tão ruim, não é mesmo? / The Blacklist 2.07 - The Scimitar (No. 22) Direção: Karen Gaviola / Roteiro: Jon Bokenkamp, J.R. Orci / Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.09 - Luther Braxton (No. 21)  
O episódio começa com todos os jornais do mundo noticiando que finalmente Raymond 'Red' Reddington (James Spader) foi localizado e capturado pelas autoridades americanas. Sob forte esquema de segurança Red é então enviado para uma prisão secreta, em alto-mar, no estreito de Bering. Nessa mesma prisão está o ladrão internacional Luther Braxton (Ron Perlman) que após um erro de segurança consegue tomar conta do lugar. O FBI e a CIA ficam em uma situação completamente delicada, pois no local também existe uma central de informação e inteligência nível 6. Os dados secretos de seus computadores podem ser usados por Braxton em seu próprio proveito. O que ele não poderia contar é que Red fará de tudo para destrui-lo. Muito bom esse episódio, bastante valorizado pela presença do ótimo ator Ron Perlman. Além de interpretar Hellboy no cinema ele também ficou muito conhecido dos fãs de séries por atuar em "Sons of Anarchy", uma das melhores séries dos últimos anos nos Estados Unidos. Seu confronto com Red é tão bom e acima da média que os roteiristas não concluem a trama nesse episódio, deixando tudo para ser resolvido no próximo. / The Blacklist 2.09 - Luther Braxton (No. 21) (EUA, 2015) Direção: Joe Carnahan / Roteiro: John Eisendrath / Elenco: James Spader, Megan Boone, Ron Perlman, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.10 - Luther Braxton (No. 21): Conclusion  
Temos aqui a conclusão dos acontecimentos anteriores. Tanto Luther Braxton como Red conseguem fugir da prisão secreta no meio do oceano. O problema é que Braxton está com a agente Keen. Em terra firme ele sequestra uma especialista para que ela consiga arrancar de Keen lembranças há muito adormecidas. O objetivo é saber onde estaria o objeto conhecido apenas como "O fulcro". Assim Liz é levada a se aprofundar em sua própria mente, voltando para a noite onde seu pai foi morto - justamente quando tentava esconder o tal dispositivo. Duas coisas ficam nítidas nesse esclarecedor episódio: Red estava presente naquela noite em que o pai de Liz morreu e ele estava lá para colocar as mãos no tal fulcro. Com isso Liz fica decepcionada pois passa a entender que tudo o que Red lhe fez até hoje foi por mero interesse para se apoderar do tal objeto. Mas será que isso é verdade realmente? A própria especialista revela a Liz que alguém, em um passado remoto, já teria mexido com sua mente, tentando embaralhar suas confusas lembranças. Tudo assim se torna bem inconclusivo, com mais perguntas do que respostas no ar! Pois bem, nessa altura você poderá se perguntar: e o que aconteceu com Braxton, o vilão dos dois episódios? Bom, ele termina sua participação na série de uma forma pouco lisonjeira - pendurado como se fosse um pedaço de carne sem valor! Fiquei até com uma certa pena pois uma coisa é certa: o ator Ron Perlman, ótimo como sempre, poderia trazer muitas coisas interessantes para a série. Com a morte de seu personagem isso não acontecerá mais. Fica para a próxima então! / The Blacklist 2.10 - Luther Braxton (No. 21): Conclusion (EUA, 2015) Direção: Michael W. Watkins / Roteiro:  Jon Bokenkamp, Michael Ostrowski / Elenco: James Spader, Megan Boone, Ron Perlman, Diego Klattenhoff.

The Blacklist 2.11 - Ruslan Denisov (No. 67)
Esse episódio se passa no Uzbesquistão, uma antiga república soviética. Tudo começa quando um grupo separatista liderado por Ruslan Denisov entra em uma igreja e sequestra o Padre que, na verdade, não é um Padre, mas sim um agente da CIA. Denisov quer usar o sujeito como moeda de troca para chantagear o governo americano, algo aliás que ele já fez inúmeras vezes com executivos de empresas estrangeiras. O mais curioso é que o terrorista tem ligações com Red, a ponto dele o considerar como um "associado". Imediatamente a agente Keen viaja para aquele distante país. Red também, afinal ele quer jogar xadrez na delicada situação envolvendo um oleoduto que corta aquele gelado país, pertencente a uma empresa americana, que contaminou todo o meio ambiente, colocando em risco a saúde e a vida dos moradores locais. No geral temos aqui um bom episódio, valorizado pelas várias reviravoltas. Em um arco narrativo independente, a agente Keen começa a ser investigada por ter mantido seu ex-marido em cárcere privado em um velho navio. As coisas para ela podem ficar bem sérias e complicadas. Por fim um fato curioso: esse episódio foi dirigido pelo velho amigo de James Spader, o ator Andrew McCarthy, antigo colega de Spader nos filmes para adolescentes dos anos 80. Lembra dele? Geralmente fazia o jovem riquinho, de bom coração, enquanto Spader era sempre o riquinho mau. Pois é, a velha amizade entre eles parece ter seguido em frente, mesmo após tantos anos! / The Blacklist 2.11 - Ruslan Denisov (No. 67) (EUA, 2015) Direção: Andrew McCarthy / Roteiro: Jon Bokenkamp, Jonathan Shapiro / Elenco: James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff.

Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

7 comentários:

  1. Cine Action - Pablo Aluísio
    Guia de Episódios - Lista Negra - Temporada 2
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Pablo como você sabe eu já assisti até a última temporada de The Blacklist, portanto eu não vou nem falar as coisas que gostaria pois vou estragar seu prazer de acompanhar a série.

    Agora, o que me deixou estupefato é que você, logo você, acompanhe uma série com essa, ou qualquer série, pela Rede Globo! Deve ser brincadeira sua, não?

    ResponderExcluir
  3. Eu não acompanho pela Rede Globo...

    Assisto por Streaming e talvez por isso estou tão atrasado... Lá por volta de 2050 acho que termino de ver todos os episódios...

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus meu caro, veja The Blacklist , ou quaisquer outras séries online, por aqui com som original e legendas, se preferir.

    http://www.armagedomfilmes.biz/?s=black&s-btn=Buscar

    ResponderExcluir
  5. Review adicionado: The Blacklist 2.09 - Luther Braxton (No. 21)

    ResponderExcluir
  6. Review Adicionado:
    The Blacklist 2.10 - Luther Braxton (No. 21): Conclusion

    ResponderExcluir
  7. Review Adicionado:
    The Blacklist 2.11 - Ruslan Denisov (No. 67)

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Posters: xXx: Reativado (2017)

Posters: xXx: Reativado (2017) - Divulgado a primeira leva de posters promocionais do novo filme do ator Vin Diesel. Na verdade se trata ...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates