Home » » Santos e Soldados - A Última Missão

Santos e Soldados - A Última Missão

Título no Brasil: Santos e Soldados - A Última Missão
Título Original: Saints and Soldiers - The Void
Ano de Produção: 2014
País: Estados Unidos
Estúdio: Go Films
Direção: Ryan Little
Roteiro: Ryan Little
Elenco: K. Danor Gerald, Timothy S. Shoemaker, Adam Gregory, Michael Todd Behrens, Brenden Whitney, Joel Bishop
  
Sinopse:
II Guerra Mundial. Os soldados americanos começam a entrar em território alemão. Há ainda focos de resistência das tropas nazistas. Assim um grupo de tanques dos Estados Unidos são enviados para limpar o terreno antes que mais batalhões sejam enviados além do Rio Reno. Entre eles estão um sargento negro chamado Jesse Owens (K. Danor Gerald) que após ter seu caminhão destruído encontra um tanque do exército americano e seu une a ele na luta contra os alemães. Filme premiado pelo Filmed in Utah Awards.

Comentários:
Essa série "Saints and Soldiers" tem lançado regularmente filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. Os roteiros são simples, assim como a própria produção dos filmes, porém tudo tem um certo padrão de qualidade que faz valer a pena. Nesse aqui o foco é centrado nas colunas de tanques. Assim como foi visto no recente "Corações de Ferro" com Brad Pitt o roteiro mostra um pequeno grupo de militares americanos que rompe as linhas inimigas em uma coluna de tanques. É interessante pois demonstra que em termos técnicos os tanques americanos eram bem inferiores aos do exército alemão. O diferencial aqui foi numérico. Embora fossem piores em termos de robustez, capacidade de armamento e força, eles eram bem mais numerosos do que os alemães. Assim a guerra de tanques foi vencida não pela qualidade e sim pela quantidade. Outro ponto que o roteiro se esforça para explorar é o racismo que existia dentro do próprio exército dos Estados Unidos. Além de ser frontalmente e diretamente hostilizado o personagem do sargento negro interpretado pelo ator K. Danor Gerald tinha que passar por situações absurdas como, por exemplo, quando alguns militares racistas se recusavam a ficar sob suas ordens, mesmo sendo ele o oficial mais graduado entre os sobreviventes do front. Em suma, um filme modesto em suas pretensões, sem grande produção, mas que diverte se você ficar focado na história em si e não em exageros orçamentários da produção como um todo.

Pablo Aluísio.

1 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Homens Perigosos

Título no Brasil: Homens Perigosos Título Original: Hoodlum Ano de Produção: 1997 País: Estados Unidos Estúdio: United Artists Direçã...

Pesquisar este blog

 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates